Ata de fundação, aprovação de estatuto, eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal da ........................................ (nome da entidade)

Aos ............. dias do mês de ........................... de ................ , reuniram-se os abaixo assinados, doravante designados fundadores, na rua (endereço completo com CEP), com a finalidade de fundar uma associação, para fins não econômicos ................, que se denominará ........................... . Iniciada a reunião, foi escolhido para presidi-la o sr. ........................................... . Para secretariá-lo foi indicado o sr. ................................. . Logo a seguir, o sr. presidente solicitou ao sr. secretário que procedesse à leitura do projeto de estatuto, artigo por artigo. Concluída a leitura, foi o mesmo submetido à discussão e posterior votação. Ouvidos os presentes, o estatuto foi, então, aprovado por unanimidade. Dando-se prosseguimento aos trabalhos, e após sugestão de nomes para comporem os órgãos diretivos, procedeu-se à eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal, que terão mandato de ........ (...........) anos, com duração até ..................................................... e que ficaram assim constituídos: PRESIDENTE: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; VICE-PRESIDENTE: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; PRIMEIRO SECRETÁRIO: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; SEGUNDO SECRETÁRIO: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; PRIMEIRO TESOUREIRO: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; SEGUNDO TESOUREIRO: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; CONSELHO FISCAL: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; CONSELHO FISCAL: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; SUPLENTE: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo; SUPLENTE: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço completo. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente declarou encerrada a reunião e eu, secretário, lavrei a presente ata, que será assinada por todos os presentes, que serão considerados fundadores.
São José, .............de ............. de ........... .

(Nomes, assinaturas e individualização dos presentes, que serão considerados fundadores.)



- Apresentar a ata digitada, e a lista de presença separadamente, possibilitando a correção caso haja algo de errado.
- Caso queiram colar as atas e demais documentos em livro, colar apenas APÓS o registro, pelo mesmo motivo acima mencionado.